As Melhores Leituras de 2012

Oi pessoal! O ano está acabando, e junto dele, vem as lembranças dos vários livros que li ao decorrer desses 365 dias. Muitos me marcaram de uma forma que não posso explicar, e nem mesmo ter repetido a leitura diversas vezes me fez esquecer as diversas emoções que senti ao lê-los. Vejam a seguir, a lista dos 5 livros/séries aos quais me apaixonei ao longos desse ano de 2012.

#1 - Série Hush Hush, de Becca Fitzpatrick: Apesar de ter sido criado á poucos dias, o blog já acomoda uma quantidade razoável de postagens citando a famosa série Hush Hush e seu casal de personagens principais, Nora e Patch. O motivo para isso é a fascinação, que tanto eu quanto Carol sentimos pela série. Sussurro, o primeiro volume da sequência de livros escritos por Becca, foi, categoricamente, um dos primeiros livros aos quais me apaixonei. Ele foi o pontapé inicial para minha fascinação pela leitura, e jamais esquecerei isso. Devorei a sequência em pouquíssimos dias, passando noites em claro para acompanhar a história da inocente Nora e seu amor pelo recém-descoberto anjo caído Patch. 



#2 - Os 13 Porquês, de Jay Asher: Não sei se já disse isso aqui no blog antes, mas, se a resposta é negativa, aí vai: Sou fã de Selena Gomez. E foi devido a isso que Os 13 Porquês veio parar em minhas mãos. Não sei se muitos sabem, mas Selena vai interpretar a personagem principal da história, Hannah Baker, na adaptação cinematográfica do livro. Como qualquer fã, obriguei a mim mesma a comprar o livro, sem dar muitas expectativas a história. O que aconteceu, foi que em enganei quando a sua qualidade. Me prendi ao livro de uma maneira impressionante, o devorando em cerca de 4 horas. Me apaixonei pela história de Hannah descrita nas cerca de 240 páginas em que se compõe o livro, sofrendo e chorando a cada novo capítulo. Apesar de muitos não terem gostado (Carol), não desanimei quanto a leitura, e com certeza não me arrependi. 


#3 - Triologia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins: Acho que a participação de Jogos Vorazes nessa lista, assim como Sussurro, já era um pouco esperada. Tenho um fascínio e uma paixão intermináveis pela escrita de Suzanne, e acho que jamais havia me prendido tanto a algum personagens como me prendi aos criados pela autora. A narração de Katniss me manteve atenta do começo ao fim, não só no primeiro volume da triologia, como no segundo e no terceiro também. Ganhei Jogos Vorazes como presente de uma amiga em meu aniversário, e ao começar a leitura, voltei a sentir aquela sensação de desespero para continuar, que não sentia desde Sussurro. Me tornei fã assumida da série; Jogos Vorazes foi, com certeza, uma das melhores leituras do ano de 2012, me marcando de uma maneira a qual jamais irei esquecer.

#4 -  Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare: Ok, tenho que admitir: Li Cidade dos Ossos aos 40 minutos do segundo tempo. Por muito pouco (muito pouco mesmo), ele não entra nessa lista. Recebi o livro há 3 dias atrás, e terminei sua leitura hoje. Sim, mesmo com suas quase 500 páginas, devorei Cidade dos Ossos em cerca de 2 dias, passando noites em claro para poder realizar tal ato. Me apaixonei pelo livro e pelos personagens criados por Cassandra, e pretendo começar a ler Cidade de Cinzas hoje mesmo. Comprei a coleção toda em um ato completamente equivocado, sem ao menos nem ter lido o primeiro volume da série. Não me arrependo de tal ato, por ter me apaixonado tanto pelo desenrolar fácil da história. Espero o mesmo para os volumes seguintes.


#5 - O Diário de Anne Frank, de Otto H. Frank e Merjam Pressler: Nem tudo são romances juvenis e histórias de anjos caídos e vampiros. As vezes, um clássico é do que precisamos. E foi isso que pensei ao pegar emprestado O Diário de Anne Frank. Li o livro bem no começo do ano, e mal me lembro com detalhes de sua história. Porém, me lembro de como ela me tocou de uma maneira que nenhum livro mais pode fazer. Acreditar que tudo aquilo descrito ao passar das páginas era real, me fez cair em uma profunda comoção sobre Anne e sua história. 

                               

7 comentários:

  1. De todos esses, o único que li foi Cidade dos Ossos e é um dos meus livros favoritos em todo o mundo!! *---*

    Tenho muita vontade de ler Jogos Vorazes também... Quem sabe agora em 2013...!

    Abraços

    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jogos Vorazes foi um dos melhores livros que li em 2012 também.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah! Estou doida para ler Jogos Vorazes, e Cidade dos Ossos estou me segurando para não abrir antes de ler!
    Acho que vou reler Anna e o Beijo Francês antes de ler qualquer outro. Beijos!
    Amanda
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O diário de Anne Frank é perfeito. É um livro que deveria estar na lista de leituras nas escolas. É intrigante, emocionante, além de passar uma mensagem incrível, e também dá uma aula de história de uma forma dinâmica e bem mais produtiva!
    Ganhei Sussurro em um amigo oculto mas, ainda não comecei a ler, pq estou lendo 50 tons mais escuros (que parece não acabar nunca!).

    Bjos
    Juliene Farnez
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jogos Vorazes (e os outros 2 livros da série) também foi uma das melhores leituras de 2012 pra mim. E Cidade dos Ossos, espero eu, vai ser uma das melhores leituras do próximo ano! hehe
    Beijos,
    elaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ok, de todos só li 3. Sussurro e Cidade dos Ossos está na minha meta de leitura, mas e tempo, cadê? Haha.
    Concordo que Jogos Vorazes é uma leitura e tanto e Anne Frank é de se emocionar, um livro lindo, mas Os 13 Porquês, que tanto impressionaram meu amigo (de quem roubei o livro para ler, haha) me pareceu muito uma fanfic em vez de um bom livro, depois de acabá-lo.
    Eu indico: A culpa é das Estrelas - John Green (um romance perfeito)
    O Símbolo Perdido + O Código da Vinci + Fortaleza Digital - Dan Brown
    Orgulho e Preconceito - Jane Austen
    Jogos Vorazes (Trilogia) - Suzanne Collins
    A Guerra dos Tronos (todos os cinco lançados até agora, awn *-*) - George R. R. Martin

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Os 13 porquês, já faz bastante tempo. Há uns três anos eu li o Diário de Anne Frank e foi perfeito, muito emocionante principalmente o final. Quanto à Sussurro eu adoro, uma pena que Silêncio me decepcionou tanto e pra mim foi um desastre total!! Adorei a sua lista, parabéns!!!

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir