Top 5 Autores que Conheci no Ano de 2012

Oi pessoal! O top 10 de hoje aqui no blog é: 10 autores (as) que conheci no ano de 2012. Ou seja, autores os quais eu li seus livros pela primeira vez esse ano e me apaixonei. Vamos lá? Confiram:


Kiara Cass, autora de A Seleção: Li A Seleção no meio do ano, e me lembro muito bem como não fiquei impressionada com seu começo, deixando o livro de lado por um tempo. Quem me fez dar continuidade a leitora foi a Carol, e mesmo com muitas controversas, o fiz. Simplesmente me apaixonei pela leve história criada por Kiera, e ao continuar a leitura do livro quase que instantaneamente, percebi como estava “viciada” na escrita da autora e no mundo de personagens criados por ela. Estou muito ansiosa  para a estréia de The Elite mundialmente, e espero que ocorra o quando antes. Confira a resenha do livro clicando aqui.




Josephine Angelini , autora de Predestinados: Ok, eu sei que muitos não gostaram do desenrolar de Predestinados, e o que não faltam são críticas negativas sobre o livro. O comprei em Setembro (sim, me lembro até do mês!), porém ele ficou um bom tempo abandonado em minha estante. Com o passar dos meses, decidi iniciar sua leitura, e apesar de achar o começo um pouco monótono, gostei do desenrolar da história. Não vou falar que achei criativo, afinal uma placa gigantesca escrito “Crepúsculo” brilhava em minha mente a cada passar de páginas.  Deixando as críticas negativas de lado, gostei sim do livro, e Josephine entrou em minha lista de autoras favoritas. Espero a sequência do livro o quanto antes, esperando um pouco mais de originalidade dessa vez.

Jamie Mcguire, autora de Belo Desastre: O livro de Jamie Mcguire veio fazendo muito sucesso ao redor dos blogs literários, e foi devido a isso que o peguei emprestado com uma amiga minha. Comecei a leitura um pouco desanimada: Achei o começo muito rápido, talvez até um pouco bobo. Ao dar continuidade, percebi que já não podia mais largar o livro escrito pela autora. Apesar de ser um pouco fraco ás vezes, o desenrolar da história me conquistou, e não pude parar de pensar no mundo de personagens criados por Jamie antes de terminar a leitura. Recomendo! 






Suzanne Collins, autora da trilogia Jogos Vorazes: Como já devo ter dito diversas vezes, isso é mais que esperado certo? A presença da trilogia criada por Suzanne em toda e qualquer lista criada aqui no blog mostra o quão “viciada” na série eu sou. De uma maneira ou de outra, decidi por minhas autoras “favoritas” por último nessa lista, para de certa forma não ficar tão previsível. E bom, não tenho palavras suficientes para descrever como Jogos Vorazes foi uma das minhas leituras preferidas de 2012, me marcando de uma maneira que – quase – nenhuma outra série pode. Suzanne criou um mundo em meio a uma distopia simplesmente perfeita, o que tornou dela uma de minhas autoras favoritas de todos os tempos.



Cassandra Clare, autora da série Instrumentos Mortais: Estou simplesmente maravilhada com a série escrita por Cassandra. Sinto como se todos os mais diferentes sentimentos tivessem saído direto de um papel para minha cabeça. O mundo de personagens criados por Cassandra me fascinaram, não saindo de minha mente nem quando eu não estava lendo o livro. A série é incrível, e apesar de eu ainda estar na leitura do segundo livro, já estou fascinada. Super recomendo! 

É isso por hoje pessoal. Gostaram do post? Comentem com seus autores (as) favoritos que conheceram no ano de 2012! Beijos.

PS: Em breve vai ter vídeo aqui no blog com as leituras de Dezembro. Fiquem ligados!



                                                                        

2 comentários:

  1. Amei o post querida. (:
    Foram tantos autores novos esse ano, que se fosse pra colocar aqui tomaria muito espaço ):

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só li Suzanne Collins desses ai e adorei. Quem sabe leia outros livros dela.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir